segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu voltei e agora é pra ficar?

Estou voltando a me proporcionar o direito de ficar sozinha. Uma irmã de axé me disse que eu tinha que ficar sozinha para me conhecer melhor e que a minha teimosia em não experienciar estar apenas comigo mesma me custaria caro. Claro! O pânico que passei pela experiência quase-morte que vivi me deixou ansiosa para viver um monte de coisas, de gentes, de bichos, de lugares. Sim, viver muito e tão intensamente a ponto de exaurir toda a minha força de vez! E assim como diz a canção, “a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência”.

Escolho um tipo de solidão que seja menos egocentrada e vorazmente interessante, resolvi escrever. Porque traduzir em palavras o que as nossas lentes captam em frações de segundos ou ainda os lampejos que a vida impõe aos corações da gente, é muito bom! Ah, dei um tempo do Facebook... Rouba tempo demais e a interatividade é tão extrema que não estava mais processando aquele tanto de informações. Um dia eu volto, quem sabe...

Desde já, vou trocar o nome do blog, achei meio piegas como era. Meu blog agora chama-se Amor de Mulher Preta, sim, como um grupo que fundei no Facebook há quase dois anos. Lá discutia com as mulheres e com alguns homens as nossas tantas nuances como mulheres negras... Demandas afetivas são geralmente o que nós mais tratávamos, não apenas na dimensão conjugal, mas de forma mais ampliada, nas dimensões da estética, do mundo do trabalho, da moda, nos cosméticos... Ah, em tudo!

Enfim, está aberta a nova temporada, mas não sei se é pra ficar, vou fazer alguns experimentos. Divulgar umas coisas, textos e poesias que ando dialogando e vão rolar umas crônicas também.

Inté,

Daysoca


Nenhum comentário: