quinta-feira, 28 de abril de 2011

O aniversário dO Cara

Tem gente que nasceu predestinado para fazer algumas coisas na vida. Lula nasceu para um dia ser o presidente do Brasil, Paulo Coelho nasceu para vender papel, pois livro quem vende é escritor de verdade. Algumas, mais espertas, enveredaram para a vida política parlamentar e levaram a família toda ao enriquecimento em detrimento do trabalho, como os Magalhães aqui na Bahia, não mais liderados por aquele que não gosto nem de falar o nome que hoje descansa nas profundez mais escaldantes do quinto dos infernos. Fernanda Montenegro nasceu para ser o que quisesse, afinal ela interpreta de tudo, poderia se passar por qualquer ocupação. Bolsonaro nasceu por conta de um erro divino, tenho certeza disto, por isso ele deveria estar predestinado a desaparecer, enquanto Elis Regina me faria imensamente feliz estando viva e fazendo um show “daqueles” na Concha.


Tem um cara que conheço que nasceu predestinado a brilhar. Digo isto, pois não conheço nada que ele faça, que mesmo ruim, não seja muito bom. É aquele tipo de pessoa tão rara de se achar que às vezes pareço estar sendo inverossímil. Gosto de estabelecer relações com as pessoas através dos meus sentidos. Uma música, o cheiro, uma sensação, uma textura... Este cara me faz lembrar dele quando ouço música, mais precisamente o que chamam de boa música. Isto que dizer que ele é lembrado por mim sempre. Muitas vezes, ficava à margem para ouvi-lo falar para entender muitas coisas, sempre procurava ouvi-lo para acalmar a minha alma.



http://comunicacao.blogspot.com/2004_09_01_archive.html


Sabe aquele tipo de pessoa que saca exatamente o que se passa com você e, necessariamente, você não precisa dizer a ele muita coisa? Na verdade, eu quase nunca disse nada. O cara é sensível demais a ponto de ler o silêncio proferido pelo seu olhar. Muitas vezes, pensava que fosse exagero dele, mas geralmente ele acerta em cheio. Acho que este cara é um caso raro de genialidade. Aquele tipo de gente que resumiria o livro “Viva o povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, em duas ou três linhas da folha de papel de um bloco de anotações do feirante aqui de perto, após utilizar o passaporte completo de todos os dias da Universo Paralelo (maior have do mundo), tomando uma garrafa de uísque por dia.

O meu lugar de fala sobre este cara é o de profunda admiradora. Admiro tanto que nem consigo notar os defeitos. Creio que se ele tem defeitos os mesmos são “auto-consertáveis”. Não é exagero. Do meu lugar de fala, não enxergo os defeitos que porventura ele venha ter. Estou dizendo, o cara é muito bom! Ele tem uma memória de elefante para tudo que não seja convencional como datas e compromissos que não são cobrados dele 1440 minutos diários! Paciência, o cara é um ser humano! Rsrs

Tenho a sensação de que muita gente já deve ter dito estas coisas a este cara ou até mesmo escrevido em algum canto, afinal o cara é gente muito cara de se encontrar!

Resolvi escrever para este cara, pois hoje é o aniversário dele. Acho que ele vai gostar do presente que comprei. É a cara dele!

Aposto que quando este cara ler este texto vai dizer, “Poxa menina, não precisava. Você está exagerando!”. Digo logo que se escrevo é porque me acho útil. Faço logo chantagem... Escrevo para agradecer por este amigo que a vida me trouxe e ele precisava saber disso. Não conseguiria olhar na cara dele e dizer essas coisas, começaria logo a chorar!

A minha gratidão por ele é imensa porque desde quando ele me ouviu nunca deixou de acreditar em mim, nunca me julgou e não permitiu que eu deixasse de acreditar em mim. Sou grata por ele ter mediado um grande problema junto comigo a troco do crédito na nossa amizade e também para salvar a minha vida (literalmente), de certa forma. Não posso esquecer do que ele fez por mim nunca. Muito do que ele me disse está entranhado na minha existência para que eu nunca mais esqueça. Talvez, este cara não tenha a dimensão do que ele tenha feito por mim. Ele conseguiu me resgatar de mim mesma. Por isso, estou certa de que hoje, no seu aniversário, meu amigo, eu posso te dar um abraço apertado e dizer: "Fabrício, você é O cara!"


http://www.fotolog.com.br/loroza/47316233



Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo D. Dayse! Vc disse tudo sobre Big! Faço minhas as suas palavras, impressões, sensações etc...
Alê!